Menino de seis anos está hospitalizado no HR (Hospital Regional) de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, depois de ter sido agredido por um colega de escola, no distrito de Capitán Bado, cidade vizinha ao município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia.
De acordo com o relato da mãe, o fato ocorreu no dia 24 de junho, durante o recreio escolar. Segundo ela, o agressor seria um colega da mesma idade, que empurrou a criança, fazendo-a cair sobre uma pedra, além de desferir chutes enquanto a vítima estava no chão. O menino sofreu lesão grave em uma das coxas e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais, e a família afirma ter recebido ameaças por parte dos pais do suposto agressor após a divulgação do incidente.
Luis Figueredo, chefe da Diretoria Departamental de Educação de Amambay, declarou que não havia sido informado oficialmente sobre o ocorrido. No entanto, reforçou que, se o incidente aconteceu nas dependências da escola, a direção tem o dever de comunicar imediatamente as autoridades competentes.
Em respeito ao artigo 29 do Código da Criança e do Adolescente do Paraguai, os nomes da vítima, de sua mãe, do suposto agressor e da escola estão sendo preservados.