Foi salva depois de 2 horas
Uma criança ficou soterrada por cerca de 2 horas, na noite deste sábado (29), em Brasilândia, após cair em um buraco em um canteiro de obras de uma residência. A criança brincava com os amigos quando aconteceu o acidente. Várias pessoas desesperadas tentavam ajudar no resgate até a chegada da polícia.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas deste sábado (29) quando a criança estava brincando com seus amigos na residência que estava em obras, sendo que acabou caindo no buraco ficando soterrada. A polícia foi acionada e o pai da criança em um ato de desespero tentou escavar ao lado um outro buraco para resgatar o filho.
Ele foi orientado pelos policiais que poderia acabar causando um desmoronamento em cima da criança terminando por soterra-la. Com a situação controlada, deu-se início correto da escavação com o auxílio do pai da vítima. A criança recebeu orientação para que desse as mãos a um dos policiais que estava no resgate para não ser soterrada por completo.
Após 30 minutos foi verificado a chance de resgatar a criança, quando seu pai adentrou na fundação pela lateral da escavação e auxiliou na retirada de uma coluna de terra que prendia e pressionava as pernas e o quadril da vítima.
A criança sofre ferimentos o quadril por causa da pressão devido ao soterramento, segundo o site Rádio Caçula.
Créditos: Thatiana Melo/Midiamax