Decreto de carnaval proíbe venda de bebida alcoólica no local para evitar aglomerações
Na primeira noite de sexta-feira com o toque de recolher ‘afrouxado’ das 23h às 5h e com consumo de bebida alcóolica restrito, uma conveniência foi flagrada com mais de 130 pessoas bebendo no local. Além disso, durante toda a fiscalização, 576 pessoas foram abordadas ‘furando’ o toque de recolher.
A conveniência, localizada no bairro São Jorge da Lagoa, foi fechada após denúncia de aglomeração e desrespeito com o horário e medidas estabelecidos por decreto. A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Vigilância Sanitária, GCM e Polícia Militar estiveram no local para fiscalizar e dispersar as pessoas.
Conforme o levantamento da fiscalização conjunta da GCM (Guarda Civil Municipal), quatro festas clandestinas foram encerradas, oito denúncias atendidas, dois estabelecimentos foram fechados e quatro boletins de ocorrência precisaram ser registrados.
No trânsito, 533 veículos, entre carros e motos, foram abordados e 14 notificações foram feitas. Dentre eles, três motoristas estavam com documento do veículo vencido, três não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dois dirigiam após ter bebido.
Créditos: Mariane Chianezi