Considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça é preso com pistola e munições

Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil da cidade de Itaquiraí prendeu na tarde de ontem, Fabio Lopes Ruberth, de 38 anos de idade, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após receber a informação de que Fabio, considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça do Paraná estava residindo no Assentamento Santo Antonio Sede, onde ele andava armado pelo local, uma equipe da Polícia Civil de Itaquiraí juntamente com a equipe da DEFRON (Delegacia Especial de Fronteira) foram até o local conferir o teor da denúncia.

Ao chegarem ao assentamento, os policiais avistaram Fabio que correu para dentro da residência e tentou fugir pelo teto, porém foi contido e passou a oferecer resistência à prisão.

Ele foi detido e durante revista pessoal os policiais encontraram em seus bolsos 13 munições calibre 380. Mesmo sendo encontrada as munições Fabio negava ter arma de fogo, porém os policiais encontraram dentro da casa uma pistola prateada, marca Taurus, calibre 380, modelo PT 58S, a qual estava municiada com 14 munições, sendo 13 no carregador e uma na agulha pronta para disparo.

Fabio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí aonde ele foi autuado em flagrante.

Em 2014, Fabio juntamente com um comparsa morador em Itaquiraí foram presos por policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais/PR. Com eles, os policiais apreenderam aproximadamente 58 quilos de maconha. Um adolescente de 17 anos, também suspeito do crime, foi apreendido.

(Humberto Zum)