Por volta de 12h40 desta segunda-feira (10/6), Welliton Matheus Rodrigues da Silva, de 16 anos, morreu ao bater a moto que ele pilotava, uma Kenton, do Paraguai, num caminhão VW 11.180, na Rua Nelson Vicente de Almeida, na Sitioca Campina Verde, em Dourados.
O detalhe desta ocorrência, que choca ainda mais, é que a mãe da vítima fatal, Pamela Rodrigues Correia, de 31 anos, também se acidentou ao saber da morte do filho. Ela foi avisada e seguia para o HV (Hospital da Vida), onde entregaria os documentos.
As circunstâncias do acidente dela ainda são desconhecidas, mas a reportagem apurou que ela sofreu fratura no fêmur, passará por cirurgia e não conseguirá ir ao velório do filho.
Já em relação ao acidente do menor, conforme consta no boletim de ocorrência, ele seguia pela Rua Nelson Vicente de Almeida, quando o motorista do caminhão, identificado apenas como José, de 31 anos, que trafegava pela Rua Leonardo Moraes Bonito, ‘avançou’ a placa de ‘Pare’ e atingiu Welliton.
Testemunhas relataram, ainda segundo o boletim de ocorrência, que a vítima foi socorrida pelo pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital da Vida.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que investigará o acidente.
Larissa Regina de souza Ramos dos Santos
Tristeza