A cidade de Rio Brilhante ‘parou’ para homenagear os quatro jovens mortos no acidente entre o Fiat Pálio e uma carreta na manhã de domingo (7/7), na BR-163, em Douradina.
O velório teve início ainda na noite de ontem, no Ginásio Municipal Ângelo Fernando Sagin, localizado na Rua Júlio Siqueira Maia. O prefeito do município, Lucas Foroni, decretou luto oficial de três dias.
Pedro Henrique, uma das vítimas da tragédia, saiu às 8h de Rio Brilhante para Nova Alvorada do Sul, onde será sepultado no cemitério municipal.
Logo mais, às 9h30, o Carlos Daniel de 17 anos, será enterrado no cemitério São Cristóvão, em Rio Brilhante. Às 10h, Álvaro Henrique será enterrado no cemitério São Judas Tadeu, também na referida cidade, assim como Alípio de Oliveira Neto, às 10h30.
O acidente
Os quatro jovens ocupavam o carro Fiat Pálio, e tinha como motorista o Alípio. Eles moravam em Rio Brilhante e retornavam de uma festa de comemoração ao aniversário do município de Fátima do Sul.
A reportagem apurou no local do acidente, que o veículo teria invadido a pista da carreta, resultado na colisão frontal. Eles morreram na hora.
O veículo ficou totalmente destruído, enquanto a carreta teve parte da frente danificada.