Ciclista venezuelano, de 46 anos, identificado como Anyelo Neptali Lorant Ramos, morreu na manhã deste sábado (17/5), após ser atropelado por um micro-ônibus na BR-163, em Dourados. O corpo da vítima ficou com as vísceras expostas na pista.
Anyelo havia acabado de sair de um frigorífico onde trabalhava e pedalava pela ciclovia localizada no canteiro central da rodovia, na saída para Campo Grande, quando foi atingido por trás pelo veículo. O impacto foi tão forte que o micro-ônibus saiu da pista, derrubou uma placa de sinalização e, em seguida, o condutor fugiu do local sem prestar socorro.
A empresa responsável pelo veículo fica às margens da própria BR, nas proximidades de um pesqueiro. Segundo relato de um representante da empresa, o motorista foi até o local após o acidente. O advogado afirmou que o funcionário teria parado para prestar socorro, versão que foi desmentida por uma testemunha já ouvida pela polícia.
Informações iniciais apontam que o condutor está em estado de choque. A perícia esteve no local para os levantamentos de praxe.
Anyelo teve múltiplos ferimentos, e seu corpo foi encontrado com os órgãos expostos e a bicicleta destruída ao lado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também compareceu.
Após saírem do local do acidente, as equipes da PC (Polícia Civil) foram até a garagem da empresa para localizar o motorista envolvido no atropelamento. As chegarem no local tiveram conhecimento de que o homem havia ido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) se apresentar. O veículo está sendo periciado.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima morava no Residencial Eucalipto, a 1.500 metros do local do acidente.