Incêndio atingiu uma churrascaria, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (20). De longe, pessoas na rua avistaram a fumaça preta e acionaram o Corpo de Bombeiros, além de funcionários que prepararam o local para iniciar expediente, às 18h30.
Conforme a corporação, quatro viaturas foram deslocadas para o local, além da escada Magirus. "Nós conseguimos controlar o fogo que começou na cozinha. Eu calculo cerca de 15 mil litros de água usados para combater o incêndio. Os funcionários disseram que o assador foi tirar uma costela da churrasqueira, enrolada no papel alumínio, e aí começou o fogo", afirmou ao G1 o sargento Leandro Costa.
Neste momento, ainda conforme o sargento, os militares controlaram o fogo e fazem o rescaldo. "Nós usamos a escada Magirus para fazer o resfriamento no teto, além do acesso na parte superior. O incêndio começou na parte da churrasqueira e propagou para o segundo piso. No térreo, ficou intacto, somente por conta do forro, veio a desabar parte dele", explicou o tenente Hamad Ale Aziz Pereira.
Durante combate, ainda conforme os bombeiros, dois funcionários teriam inalado fumaça e receberam atendimento médico no local.