Durante o feriado de Proclamação da República, celebrado nessa quarta-feira (15/11), ladrões furtaram a fiação elétrica do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eurora Ramos, no Bairro Jardim São João, em Ponta Porã.
A informação foi divulgada nesta quinta (16/11), pela assessoria de imprensa do município. Por conta do furto, crianças ficaram sem aulas hoje. O crime foi descoberto nas primeiras horadas da manhã de hoje, quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar.
As autoridades policiais foram acionadas, bem como a os técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Ponta Porã que realizam a manutenção e instalação da nova fiação.
Em nota, o prefeito Eduardo Campos classificou a ação como "lamentável.
“Lamentável que existam pessoas dispostas a prejudicar centenas de crianças, que tem suas rotinas alteradas, causando transtornos aos pais e mães, além do prejuízo à coisa pública. Nossas equipes já estão no local para reparar os estragos o mais rápido possível”, disse Campos.
Segundo a assessoria do município, a expectativa é que as atividades retornem à normalidade ainda hoje no Centro de Educação Infantil.
As autoridades pedem para quem souber ou identificar os autores do furto, ou o destino dos fios, que denuncie à GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) pelo 153 ou pelo 190 da Polícia Militar.