Por volta das 18h de quarta-feira (13/7), uma equipe da PM (Polícia Militar), no âmbito da operação Hórus, prendeu na rotatória da MS-280 com a MS-156, em Laguna Carapã, o catarinense Giovani de Souza, de 53 anos, transportando droga em um ônibus.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada ao motorista do veículo que fazia o itinerário Coronel Sapucaia – Dourados. Durante revista ao bagageiro, os militares encontraram uma mochila e dentro dela, enrolada em uma calça de moletom, dez invólucros de haxixe em papel filme e uma trouxinha embalada em sacola plástica.
O entorpecente pesou 1,034 quilos e o ‘responsável’ pelo ilícito foi identificado através do ticket de bagagem que estava na mochila. Ao ser questionado sobre a droga, Giovani disse que pegou de uma pessoa em Coronel Sapucaia, mas não revelou o nome por “medo de sofrer represálias”.
O homem disse, ainda conforme o boletim de ocorrência, que pelo transporte do haxixe receberia R$ 1,5 mil. Diante dos fatos, ele recebe voz de prisão e juntamente com a droga, foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Dourados, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.