Casal, de 41 anos, foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na manhã deste domingo (13/7), na MS-164, em Ponta Porã, com 1,5 tonelada de maconha, transportada num caminhão baú Scania/G420.
A equipe policial realizou abordagem ao veículo, conduzido pelo homem que estava acompanhado da sua esposa. Feita a identificação dos dados pessoais, os agentes indagaram o motorista se havia carga e qual seria o destino.
Foi observado que a rota que motorista seguia não era comum, além de controvérsias, o que ensejou uma vistoria no caminhão baú. Os militares localizaram no interior do semirreboque/baú tabletes de maconha, totalizando, 1.520 quilos.
O condutor disse aos PMRs que deixou o caminhão estacionado em um posto de combustíveis brasileiro, devidamente trancado, para almoçar com sua esposa no Paraguai, e que não sabia que o baú estava carregado com droga.
Diante dos fatos, autores, veículos e droga foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 3.415.000,00.