Uma terceira pessoa chegou a ser presa, mas liberada e será testemunha da ação policial
Por volta das 18h de ontem (21), uma ‘boca de fumo’ foi fechada no bairro João Paulo II, em Dourados, pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) e um casal foi preso acusado de tráfico de drogas. Ordinez Galeano, de 50 anos, estava com o namorado, José Gilberto, de 38.
Um homem de 27 anos, que mora aos fundos da residência, também foi detido, porem ouvido e liberado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas realizavam rondas preventivas no bairro, quando avistaram quatro pessoas em frente da casa, na Rua João Borges. Assim que perceberam a viatura, saíram correndo para o interior do imóvel, outros pularam muro das residências ao lado.
Num muro os agentes encontraram papelotes de pasta base de cocaína, e durante vistoria, foram encontrados mais droga embaladas, já prontas para a venda.
Ainda conforme o registro policial havia também uma caixa de sapato com R$ 178 em notas de baixo valor, R$ 81 em moedas, duas balanças de precisão e três porções grandes de pasta base de cocaína pesando 134 gramas, sacos plásticos utilizados para embalar a droga, produtos sem procedência como dois celulares, furadeira, jogos de brocas, um caderno com possíveis anotações da movimentação do comércio de drogas e 60 papelotes de pasta base de cocaína pronta para venda.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), juntamente com os produtos apreendidos.