Casal de indígenas, de 19 e 27 anos, foi preso no domingo (14/4), por homicídio e ocultação de cadáver na Aldeia Amambai, na cidade que leva o mesmo nome. O crime foi descoberto depois que o corpo decapitado foi encontrado próximo a um córrego na noite de sábado (13/4).
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como José Areve Martins, de 28 anos. Os autores foram detidos em flagrante após investigações que apontaram a participação no homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A mulher era casada com o rapaz de 19 anos, mas após a separação passou a se relacionar com José. Movido por ciúmes, o ex-marido teria atacado José com golpes de machado, resultando na morte por decapitação. A mulher confessou ter ajudado a jogar a cabeça da vítima em um córrego.
O autor do crime admitiu ter matado José com golpes de machado no pescoço após um desentendimento, alegando sentir-se ameaçado. Aindad conforme a polícia, depois do crime, ele e a mulher se desfizeram do corpo, sendo que parte dele foi localizada pelas equipes da Polícia Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar. As buscas continuam para localizar a cabeça e os membros superiores da vítima.