Uma carreta Scania, carregada com concentrado de cobre, foi apreendida no sábado (6/9), pelo DOF (Departamento de Operações do Fronteira), com 3 mil quilos de maconha e skunk. A ação foi registrada na cidade de Bataguassu e resultou na prisão de um homem de 36 anos.
Os policiais faziam bloqueio na BR-267, no Posto Fiscal VX de Novembro, próximo à divisa com o estado de São Paulo, quando abordaram o condutor. Durante entrevista, o homem apresentou muito nervosismo e afirmou que havia carregado a carreta em Mato Grosso e que seguiria para o Porto de Santos, litoral paulista.
Em vistoria na carroceira da carreta foram encontrados diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 2.900 quilos do entorpecente, além de 100 quilos de skunk.
Questionado, o motorista afirmou que carregou as drogas em Campo Grande e entregaria na cidade de São Paulo (SP), onde receberia R$ 50 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 7,1 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.