Caminhoneiro de 39 anos foi preso no sábado (23/8), por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), na BR-262, região do Porto Seco, em Campo Grande, com uma carga de produtos contrabandados avaliada em R$ 610 mil.
A ação ocorreu no âmbito da operação “Protetor”, voltada ao combate ao contrabando e descaminho na região de fronteira.
Por volta das 16h, os policiais abordaram um caminhão DAF/XF 105 FTS, que seguia em direção ao estado de São Paulo. Durante a checagem da documentação, a equipe constatou divergências nas notas fiscais, indicando que o veículo estava fora da rota declarada. Questionado, o motorista acabou confessando que havia recebido R$ 5 mil para transportar mercadorias como moletons e outros produtos.
Na vistoria ao semirreboque, os agentes encontraram 82 volumes de mercadorias escondidas em meio a uma carga de sementes de girassol. Entre os itens apreendidos estavam cigarros eletrônicos, celulares, óculos e roupas diversas.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para o Garras e o caminhão para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos).