Caminhoneiro de 27 anos foi preso na quarta-feira (22/11), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), conduzindo uma carreta Scania acoplada a dois semirreboques, carregada com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, na MS-299, em Japorã.
Os policiais faziam policiamento na zona rural do município, quando receberam informações anônimas, que um veículo estaria saindo do Paraguai carregado com o contrabando.
Com as características sobre a carreta, os policiais iniciaram diligências na região e encontraram o veículo abandonado às margens da rodovia e, inicialmente, nenhum suspeito localizado.
Na Scania, segundo o registro policial, os militares encontraram as caias de cigarro, sendo a carga avaliada em R$ 3 milhões. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o homem de 27 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Japorã e informou que seu veículo havia sido roubado.
Durante entrevista, o indivíduo homem entrou em contradição por diversas vezes, e acabou admitindo que ele era o motorista da carreta, e levaria o contrabando até a cidade de Imbituba (SC), onde receberia R$ 10 mil.