O cabeleireiro Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, preso desde julho de 2020 na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), pelo assassinato do então secretário municipal de Agricultura Familiar, Alceu Junior Silva Bittencourt, vai a júri popular no dia 18 de maio de 2021.
A data foi designada pela 3ª Vara Criminal de Dourados, com base na Ação Penal. O assassinato aconteceu em 4 de julho do ano passado, em uma barbearia, onde Fernando já tinha trabalhado.
No dia 5 de julho, após ser preso pela Guarda Municipal, em uma barreira sanitária de combate à Covid-19, ele confessou o crime e disse que não estava arrependido.
“Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, disse, ressaltando que o crime não foi premeditado e que a própria vítima também já tinha feito algumas ameaças a ele.
“Eu estava dizendo a ele sobre o dinheiro do salão”, referindo-se a uma possível dívida de R$ 8 mil que ele teria gasto no salão e que os dois já tinham trabalhado juntos há algum tempo.