Mais de 160 cabeças de gado roubadas de uma fazenda em Bella Vista Norte – Paraguai – foram encontradas e recuperadas pela Polícia Civil do município brasileiro de Bela Vista, na tarde de terça-feira (2/1).
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que as 160 cabeças de bois, e mais dois bezerros, foram levados da propriedade rural por homens armados que renderam os funcionários da propriedade e depois seguiram rumo ao Brasil.
Foram cinco dias de trabalho conjunto entre as autoridades policiais dos dois países, enquanto o proprietário ofereceu recompensa de R$ 100 mil para quem tivesse alguma informação.
O gado foi encontrado em uma chácara localizada próximo à saída para o município de Caracol.
Durante o trabalho investigativo, a Polícia fez buscas em duas fazendas, localizando espingardas e fuzis, além de munições calibre nove milímetros e calibre 38. Dois homens foram presos.
O proprietário de uma das fazendas, onde de acordo com a Polícia Civil, os animais passaram, contou que na manhã do dia 28 de dezembro, o capataz de outra propriedade solicitou a passagem de 162 cabeças de gado por sua fazenda, por onde passa o rio Apa.
Ao chegar à segunda fazenda mencionada, os agentes verificaram a marcação dos animais e não encontraram os gados roubados. Outra propriedade, também na região de Bela Vista, recebeu a visita da polícia, porém, nenhum animal foi encontrado.
A investigação agora será encaminhada à Deleagro (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).