Dois brasileiros e uma adolescente paraguaia foram vítimas de um sequestro nessa terça-feira (13/2), em uma propriedade rural conhecida como Aguara Vevé, no município de Capitán Bado, no Paraguai.
De acordo com a polícia, os brasileiros foram identificados como Marcos Antônio Gonzalez, Lucas Magalhães e a menor, de nacionalidade paraguaia, Raquel Salinas Duarte. Os autores também são dois homens, porém, até o momento, não há informações sobre os nomes, apenas que eles portavam armas de fogo, sendo uma pistola e espingardas.
Eles invadiram o local em que as vítimas estavam em busca de dinheiro, e chegaram a levar alguns revólveres que estavam na residência. No meio das negociações, os criminosos obrigaram Marcos Antônio Gonzalez, proprietário da propriedade rural, a ir a um banco em Capitán Bado para fazer um saque de 30 milhões de guaranis para que ele e as outras duas pessoas fossem libertos.
O brasileiro então conseguiu acionar a Polícia Nacional sobre o crime e levou 20 milhões guaranis, já acompanhado dos agentes, no entanto, quando chegaram à propriedade rural, os criminosos fugiram e agora são procurados pelas autoridades daquele país.