Duas bolivianas, de 20 e 29 anos, foram presas na segunda-feira (27/11), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 40 quilos de skank na BR-262, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
A dupla seguia em um veículo GM Prisma, de transporte de passageiro por aplicativo, e foi abordada, segundo o boletim de ocorrência, durante bloqueio policial próximo à região conhecida como ‘Buraco das Piranhas’.
Aos agentes, o motorista do carro afirmou que foi contratado pelas duas mulheres para levá-las de Corumbá até Campo Grande.
Em vistoria na bagagem das autoras, os militares do Departamento de Operações de Fronteira encontraram 39 volumes de skank, que totalizaram 42,5 quilos.
Ainda conforme o registro policial, as bolivianas contaram que pegaram as malas de um ‘desconhecido’ em Puerto Quijarro (Bolívia), para entregar na Capital sul-mato-grossense.
As duas e o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 425 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.