Dois bandidos foram levados para a delegacia de polícia na noite desta quinta-feira (2), depois de arrombarem uma casa e furtarem um trombone avaliado em R$ 3 mil, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os ladrões tentaram arrancar a arma das mãos do policial de folga que fez a prisão.
O militar estava em casa quando por volta das 18 horas desta quinta (2), uma moradora da região foi até a sua residência para pedir ajuda depois de sua casa ter sido arrombada e de lá levado um trombone. A vítima disse que estava dormindo na casa de sua mãe, devido a pandemia do coronavírus e que tinha isso até a sua casa para buscar algumas coisas, quando se deparou com o imóvel arrombado.
O policial, então, saiu a procura do instrumento furtado e dos autores do crime, sendo que nas imediações encontrou o trombone sendo exposto em cima de uma mesa de sinuca, em um bar. O instrumento musical já havia sido vendido pelo valor de R$ 500 e seria entregue na cidade de Dourados.
Quando o militar deu voz de prisão, um dos autores tentou retirar a arma da mão do militar que conseguiu deter o criminoso. Um dos ladrões era um adolescente que foi apreendido e levado para a delegacia junto do outro bandido.
( Thatiana Melo)