Três homens armados com faca invadiram uma residência na noite desta terça-feira (15/7), em Zanja Pytá, povoado paraguaio ao lado do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, e sequestraram um brasileiro de 60 anos a bordo de um veículo SUV Geely.
O homem trabalha como analista de sistemas em uma fábrica de seringas no Paraguai e reside em Zanja Pytã. Segundo informações da Polícia Nacional daquele país, o idoso foi obrigado a transferir dinheiro via Pix para contas bancárias informadas pelos bandidos.
Em seguida, ele e a namorada, de 34 anos, foram colocados dentro do carro, sendo o brasileiro deixado no Trevo da Cuia, na entrada do município de Ponta Porã, enquanto o trio e a mulher seguiram para o lado paraguaio da fronteira.
Num primeiro momento, as autoridades consideraram a brasileira também vítima do roubo, mas investigadores paraguaios passaram a considerá-la suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com ocorrência registrada pela 8ª Delegacia da Polícia Nacional, o brasileiro estava em casa com a mulher, por volta de 23h10, quando os três assaltantes pularam o muro e renderam os dois.
Ainda não há informações nem pistas da brasileira. Ela e o analista de sistema não mantinham relacionamento fixo e se encontravam casualmente.