Morreu por volta das 3h deste sábado (25/10), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HV (Hopsital da Vida), Guilherme Brites Castilho, de 25 anos, baleado três vezes na última quarta-feira (22/10), por uma dupla em uma motocicleta na Rua Projetada D, no Bairro Estrela Porã, em Dourados.
Guilherme foi atingido na cabeça e no pescoço e estava internado desde o dia do atentado.
Um dos envolvidos, o venezuelano Juan Daniel Linares Gonzalez, de 29 anos, foi preso na quinta-feira (23/10), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), apontado como o piloto da moto. O atirador ainda continua foragido.
Mesmo após a prisão, Juan nega envolvimento no crime. No entanto, conforme os investigadores, há fortes provas que indicam sua participação direta no caso que agora passa a ser tratado como homicídio.
Outra informação repassada pela polícia é que o crime foi encomendado de dentro de um presídio de Campo Grande e teria como alvo outra pessoa, e não Guilherme. Os criminosos teriam “errado o alvo”.
A motivação estaria ligada a disputas entre facções criminosas, conforme levantado pela polícia. O nome do verdadeiro alvo e outros detalhes sobre a ordem de execução não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.
O caso segue sendo investigado pelo SIG de Dourados.