Os policiais também apreenderam rodas e baterias de veículos
Três pessoas acusadas de terem envolvimento em furtos de rodas e baterias de veículos, em Dourados, foram presos ontem (10), por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe já monitorava os furtos a carros apreendidos que ficam estacionados no pátio do Detran, ao lado da sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na Rua Coronel Ponciano.
Na noite de quarta-feira (9), foram registrados três furtos e os agentes informados que um casal residente no Dioclecio Artuzi, suspeito do crime. Chegando ao local, os policiais encontraram diversas rodas furtadas.
O homem de 28 anos e a mulher de 18, confessaram os furtos e informaram que foram praticados em vários dias, e que contavam com o apoio de um outro homem de 24. morador no Jardim Guanabara.
Este terceiro usava o seu veículo GM/Celta para realizar o transporte da dupla e dos produtos furtados. Ele também foi preso em sua residência e teve o veículo apreendido.
O trio informou aos policiais que vendia as rodas através da internet e também por intermédio de outro comparsa de 34 anos, morador no Jardim Guaicurus - também detido com jogo de rodas furtado que já estava sendo utilizadas em seu veículo VW/Gol.
Ainda conforme a ocorrência, ele teria intermediado a venda de rodas de caminhão a um outro homem 39 anos residente no Jardim Esplanada.
Os três autores do furto foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas e praticado durante o repouso noturno, e os outros dois homens responderão pelo crime de receptação.
A Defron ainda está em diligências para identificar outras pessoas que compraram rodas e baterias e fazer apreensão destes produtos de furto.