Por volta das 11h45 desta sexta-feira (29/9), a PM (Polícia Militar) prendeu um homem de 40 anos, autor de vários furtos ocorridos nos últimos dias em Ponta Porã.
Os militares realizavam patrulhamento ostensivo na Vila Maísa, quando foram acionados por populares que relataram haver um ‘ladrão conhecido na região’ oferecendo uma bicicleta e um rádio, ambos por R$ 100.
Os policiais foram até o local indicado pelos denunciantes e localizaram o homem num bar com os objetos mencionados. Ao ver a viatura da polícia, o indivíduo tentou fugir, mas foi detido.
Durante a checagem dos dados pessoais, os agentes constataram que o mesmo possui várias passagens criminais, pelos por furto qualificado, ameaças e violação de domicílio.
Em relação à bicicleta e ao aparelho de som que tentava vender, o autor disse aos PMs que havia furtados na manhã de hoje e que, chegando à delegacia, diria aos policiais o local onde cometeu o furto.
Ele ainda afirmou ser o responsável pelo arrombamento e furto num hotel em Ponta Porã ocorrido na quinta-feira (28/9), e que os itens levados por ele foram vendidos para uma terceira pessoa.
Além disso, ele confessou ter furtado outros sete locais, entre eles, uma igreja católica.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Policia Civil, onde foi entregue juntamente com os a bicicleta e o aparelho de som recuperados.