O fato foi registrado no final da tarde deste quarta-feira (27), por volta das 18h40, quando as vítimas estavam em uma pista de Motocross em Pedro Juan Caballero, a poucos metros da linha internacional, nas proximidades da BR-463.
Segundo a polícia, pistoleiros chegaram em quatro caminhonetes e realizaram vários disparos com fuzil e pistolas calibre 9mm, mataram, Leandro Steinhauser Franco, que era segurança do piloto de aeronave, Fernando Olmedo Calonga (40) vulgo “Fernandinho”.
O médico e diretor acadêmico de Universidade de Medicina, também foi atingido pelos tiros e foi socorrido em estado grave para um hospital. Sandro Arredondo Lugo e o piloto de aeronave Fernando Olmedo Calonga (40) vulgo “Fernandinho” que já tinha sofrido um ataque no ano de 2015 quando foi baleado com três disparos na altura da cabeça.
Fernando Olmedo, e o segurança Arnando Steinhauser, conseguiram chegar até um hospital em uma caminhonete blindada Toyota, Land Cruiser, cor cinza, placa BXF-983 Paraguai. O médicio Sandro Arredondo Lugo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fernando Olmedo e o segurança Arnaldo Steinhauser estão internados em uma unidade hospitalar da fronteira. Não se descarta que o ataque seja um ajuste de contas do crime organizado, onde os alvos seriam o piloto de aeronave e seus seguranças. A polícia acredita que o médico foi atingido por engano no local.