Um homem identificado como Wellington, de 44 anos, foi preso na quarta-feira (5/7), após ter roubado uma igreja católica na Rua Jaime Moreira, no bairro Jardim Maracanã, em Dourados. Consta no boletim de ocorrência, que inicialmente, o indivíduo chegou à secretária pedindo para falar com o padre, porém, a funcionária disse que ele não estava.
‘Lagoa’, como também é conhecido, pediu para ir ao banheiro que fica no pátio da paróquia, tempo depois ele retornou com uma faca na mão e anunciou o assalto e pedindo dinheiro, mas como não encontrou, acabou levando uma bicicleta e dois celulares, sendo um iPhone e outro Samsung.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e a secretaria relatou o fato, bem como disse que o indivíduo era de estatura baixa, moreno, e vestia blusa preta e calça azul rasgada. Durante diligência, os policiais se depararam com uma mulher na Rua Marciano Dias Roberto com a Rua Antônio de Amaral.
Abordada, ela foi questionada se havia visto um homem com as características já mencionadas e contou que ele havia a procurado para fazer um programa naquele local, e como pagamento, receberia um celular iPhone.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os militares foram autorizados a entrarem no imóvel e logo na entrada encontraram a bicicleta que estava com uma blusa, e Wellington em um dos cômodos. Indagado sobre o roubo ele acabou entregando os dois celulares, e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), autuado em flagrante.