Leonardo Nicolas Pena Berra, de 27 anos, o "Argentino", foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) após furtar pacotes de doces de um comércio na Rua Toshinobu Katayama, na Vila Planalto, em Dourados. O detalhé é que ele acabou localizado dormindo em uma maca na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Hilda.
De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo, que usava um dreno de tórax, entrou no comércio e, aproveitando um momento de distração da funcionária, pegou os produtos do balcão e saiu correndo. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do local.
Logo após o furto, a Guarda Municipal foi acionada e iniciou diligências. Durante as buscas, os agentes receberam a informação de que o suspeito estava no posto de saúde e foram para o local, constatando o fato.
Ainda conforme a ocorrência, Leonardo apresentava duas perfurações na região da axila direita, causadas por disparos de arma de fogo, e havia fugido do HV (Hospital da Vida) apesar de ter uma cirurgia agendada.
Por conta do estado de saúde, ele foi novamente encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado, sem ser levado à delegacia naquele momento. Já os produtos furtados não foram recuperados, pois segundo o próprio autor, ele os consumiu.