O árbitro de futebol Vagner José Luiz foi parar no hospital após ser agredido pelo jogador do Comércio Futebol Clube de Itaquiraí, Izaias Navarro Motta, durante jogo amador realizado na tarde deste domingo (17/8), na Fazenda Pindó, em Naviraí.
A agressão aconteceu depois que Izaias recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida por Vagner. Segundo relato de testemunhas, o agressor deu uma “voadora” nas costas do árbitro que ficou caído no campo e permaneceu imóvel por cerca de 30 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Vagner foi encaminhado ao Hospital Municipal de Naviraí, onde passou por exames que descartaram lesões mais graves e depois de recuperar os movimentos das pernas, foi liberado e retornou para Dourados, onde mora.
Já Izaias fugiu para uma área de mata próxima ao local, no entanto, foi identificado como morador da Gleba Santo Antônio, em Itaquiraí, e deverá responder por lesão corporal. No momento do ataque, os policiais militares que faziam a segurança haviam deixado o torneio para atender outra ocorrência.
A competição, que contava com a participação de 24 equipes, foi suspensa na fase semifinal. Segundo o árbitro Fernando Colete, responsável pela equipe de arbitragem, a decisão foi tomada por falta de segurança.