O Batalhão de Choque da Polícia Militar prende três suspeitos por tentativa de furto à agência bancária do Santander da Avenida Ceará, em Campo Grande. Um quarto envolvido, durante fuga, acabou morto pelos policiais, em confronto na região central.
Segundo boletim de ocorrência, na madrugada deste sábado (31), por volta das 2 horas, os policiais do Choque foram atender uma denúncia de movimentação estranha na agência bancária, onde perceberam a existência de movimentação de uma pessoa no telhado do prédio.
Em vistoria pelo local, verificaram que houve arrombamento do telhado para acesso ao interior do banco. Neste momento, populares que passavam pela região, informaram que quatro homens haviam corrido em direção à Avenida Mato Grosso.
Em diligências, encontraram três suspeitos, de 16, 19 e 20 anos, em um ponto de ônibus. Na abordagem, constatou-se que eles estavam com respiração acelerada e mãos sujas, além de ser localizado no chão, algumas ferramentas.
Questionados, confessaram que haviam tentado furtar a agência bancária e que um quarto comparsa, seguiu correndo em direção a região de central.
Os policiais foram atrás do suspeito, quando chegaram na altura da Rua Marechal Cândido Mariano, foram informados por populares que um homem acabou de passar correndo e estaria escondido naquela quadra.
Em buscas, localizaram o suspeito escondido atrás de um arbusto e ao ser dada a ordem de abordagem, o autor sacou de um revólver e efetuou um disparo contra a equipe, que revidou a agressão, sendo alvejado e desarmado.
De imediato, os policiais prestaram socorro ao homem, ainda não identificado, encaminhando com vida para hospital Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Além da arma, no bolso dele, os policiais apreenderam dois parafusos do telhado da agência.
O trio preso foi levado para a Polícia Civil, sendo entregue o menor infrator na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, enquanto os maiores de idade, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras).
(EnfoqueMS)