Por volta das 20h desta sexta-feira (22), uma tentativa de fuga terminou em troca de tiros e morte, na rodovia MS-462, em Maracaju. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) deram ordem de parado ao carro Ford Ranger, conduzido por Leandro Schenato, de 37 anos, que não obedeceu.
Como ele não parou, houve perseguição e logo depois, o condutor atirou contra a viatura e os agentes revidaram.
Ele então perdeu o controle da direção e acabou caindo na ribanceira com o veículo. No momento da aproximação policial, mais disparos foram realizados por ele, que ficou ferido na troca de tiros.
Ao ser socorrido, ele disse que levaria o carro ao Paraguai e possuía auxílio do batedor identificado como Lindomar, preso posteriormente.
O condutor da caminhonete chegou a ser encaminhado ao hospital Municipal de Maracaju, Soriano Corrêa da Silva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi denunciado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação [uso de rádio transmissor] e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
Luiz Guilherme - Maracaju Hoje