Equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu na manhã de segunda-feira (5), João Carlos de Oliveira Barbosa, de 29 anos, e Marcilei Gomes da Silva, de 25, acusados de furtar uma loja de material de construção localizada na avenida Marcelino Pires, em Dourados.
De acordo com o registro policial, João, que já possui passagens por furto e há 11 dias estava foragido do Semiaberto, foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Ele foi abordado pelos guardas próximo ao local do furto, depois de ter passado pela equipe em uma bicicleta. O indivíduo foi abordado e com João foi encontrada uma faca na cintura, de 30 centímetros, com o cabo branco.
Questionado sobe o objeto, João Carlos confessou que havia furtado da loja de material de construção, juntamente com Marcilei Gomes da Silva – preso posteriormente na ‘favelinha’ do bairro João Paulo II.
A dupla furtou ao todo, cinco facas, uma caixa de som, dois celulares e algumas fitas do tipo crepe. Ainda conforme o boletim de ocorrência, com Marcilei os GMs encontraram duas facas e um celular.
Sobre o furto, os autores afirmaram que para entrar no imóvel e subtrair os objetos, arrombaram a grade de ferro e a porta de vidro.
Diante dos fatos, João Carlos e Marcilei receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 2ª Delegacia de Polícia Civil.