A Polícia Federal prendeu ontem (10), Gabriel Calça Bilar, de 22 anos, e apreendeu o irmão dele, de 17, por tráfico de drogas, na Vila Cachoeirinha, em Dourados, após terem negociado a venda de haxixe pela internet e despachado pelos Correios.
Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel foi até a agência que fica na rua Quintino Bocaiúva e colocou uma garrafa de água dentro da caixa. Os funcionários quando foram embalar, estranharam, chacoalharam, perceberam que havia algo dentro e desconfiados, acionaram a PF.
Os agentes foram até os Correios e constaram que estavam escondidos 119 quilos de haxixe. Como o nome da pessoa quem despachou estava na embalagem, os policiais foram até a residência do homem de 22 anos, na Vila Cachoeirinha.
À PF, ele confessou que havia feito o despacho, porém o ilícito seria do seu irmão, de 17 anos, que também estava na casa, e alegou ser dependente químico, mas que está tentando parar, e diante disso, anunciou a droga pela internet, e outro indivíduo, que seria residente em Feira de Santana (BA), se interessou. Pela droga, ele receberia R$ 250.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados pela Polícia Federal à Polícia Civil, onde o menor foi apreendido em flagrante, por tráfico, pela delegada da Delegacia do Menor, Andréa Alves Pereira. Gabriel também foi preso.