Morreu na tarde desta quarta-feira (16/8), Elessandro Silva, de 47 anos, depois de ter se envolvido em uma briga com o filho, de 26, no último domingo (13/8), durante comemoração do Dia dos Pais, na Rua Antônio Joaquim de Almeida, no bairro João Paulo II, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois estavam em casa, ingerindo bebida alcoólica, quando o pai pediu para o filho dinheiro para comprar drogas, mas o rapaz negou.
Em seguida, Elessandro teria se apossado de uma faca e ido para cima do filho, que para se defender, usou uma cadeira. O rapaz ainda teve quatro dedos das mãos atingidos pelos golpes de faca.
As agressões continuaram e como forma de defesa, o jovem revidou com socos e tentou tirar a faca de Elessandro. Ele acabou ficando gravemente ferido e socorrido até o HV (Hospital da Vida) por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde faleceu esta tarde.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil por outro filho de Elessandro. Aos policiais, ele disse que o pai era usuário de crack e frequentemente fazia uso de bebida alcoólica, e que “sempre foi muito agressivo com a família”.
O rapaz contou, ainda conforme o registro policial, que o pai estava há duas semanas portando a faca usada na briga e que a mesa era artesanal.