Mulher identificada como Jakiely, de 25 anos, foi presa na madrugada de domingo (24/3), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com uma caminhonete Toyota Hillux com registro de roubo/furto em Cuiabá (MT).
Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais perceberam a aproximação do veículo à base operacional da Polícia Rodoviária Federal entre Dourados e Ponta Porã, e deram ordem de parada, porém, a motorista desobedeceu, sendo necessário atirar contra o pneu para que ela parasse.
Ao ser abordada, a autora disse aos agentes que pegou a caminhonete do patrão, num ‘ato de desespero’ para visitar sua avó que estava internada em Ponta Porã. Quando solicitado a documentação, Jakiely informou que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Durante a checagem da Hillux, os PRFs constaram que as placas fixadas eram falsas e que o veículo havia sido roubado/furtado em 20 de março deste ano, em Cuiabá (MT). Diante disso, a mulher acabou contando que pegou a caminhonete em Rondonópolis (MT) e levaria para Ponta Porã.
Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis.