Luiz Ricardo Miranda Magalhães, de 25 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (1/1), por porte ilegal de arma de fogo na Rua Noé de Melo, no Bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados.
Os policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento na região, quando passaram em frente a uma residência e avistaram o rapaz que, por sua vez, quando viu a viatura, demonstrou comportamento suspeito e arremessou um objeto por cima do muro.
Diante disso, segundo consta no boletim de ocorrência, os agentes pararam e deram ordem para que Luiz se aproximasse do portão, o que ele não fez, correndo para o interior do imóvel. A equipe foi atrás e o abordou, encontrando com ele um estojo de munição deflagrada calibre 38.
Em seguida, um dos policiais subiu no muro da residência e encontrou o revólver da marca Taurus, com numeração FG54824, contendo cinco munições intactas, que estava caído sobre a grama.
Luiz Ricardo Miranda Magalhães afirmou que vinha sofrendo ameaças no bairro e, por isso, adquiriu a arma para que pudesse se defender. Ele acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis.