Foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na tarde desta terça-feira (3/12), o adolescente, de 17 anos, que assassinou no último sábado (31/11), no Bairro Cidade Jardim I, em Dourados, Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, o ‘Paulinho Caxanga’, de 21.
O menor chegou sob escolta de investigadores da Delegacia do Menor e da delegada Andrea Alves Pereira, que em entrevista à reportagem, contou que o autor confessou ter executado Paulo Ricardo com cinco tiros no rosto, alegando que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima.
Segundo a delegada, em agosto passado, ‘Paulinho Caxanga’ tentou matar o menor e a sua esposa, porém, eles conseguiram se esconder, mas desde então, sofriam ameaças.
Em depoimento, o adolescente afirmou que chegou a procurar Paulinho para “selar a paz”, mas sem sucesso e ainda teria escutado que iria morrer. Andrea Alves informou ainda que há algum tempo atrás ‘Caxanga’ tentou contra a vida do irmão do menor, acirrando ainda mais a rixa entre os dois.
Sobre a arma utilizada no crime, o adolescente contou que comprou por R$ 4 mil num grupo enroladinho e disse que resolveu matar porque ele temia pelo filho de dois meses e pela esposa.
O mandado de apreensão foi emitido nesta tarde e agora ele deverá ser encaminhado para Unei.