Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante na noite deste domingo (17), por volta das 22h, no Terminal Rodoviário após ser flagrado pela Guarda Municipal com duas malas carregadas de maconha.
Os GMs, realizavam rondas preventivas na plataforma de embarque de passageiros quando desconfiaram das atitudes suspeitas do adolescente que ao ver a guarnição tentou disfarçar fingindo que lia um livro. jk
Na abordagem o menino de 16 anos, morador em Joinville - SC estava muito nervoso, disse que estava voltando de Ponta Porã e estava indo para sua cidade Joinville - SC entrando em contradições sobre os motivos da viagem até a região de fronteira.
Como suas bagagens estavam muito pesadas e exalavam forte cheiro de maconha foi realizada uma verificação onde foram encontrados 32 tabletes do entorpecente que pesaram 37 kg.
Sobre a droga o adolescente relatou que tinha uma dívida de R$ 800,00 com traficantes e foi contratado via aplicativo social para fazer o transporte da maconha de Ponta Porã até o Estado de Santa Catarina e assim quitar a dívida e ainda ganhar R$ 1.200,00.
Diante dos fatos foi apreendido em flagrante pela GMD e encaminhado junto com a maconha apreendida ao DEPAC para os procedimentos legais.