Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18), em Dourados, depois do jovem de 18, identificado como Rafael Chamorro Gonçalves, ter sido preso acusado de furtar uma caminhonete GM-S10, com placas de Belo Horizonte.
Ambos são moradores no bairro Vila Rosa.
Tudo aconteceu durante a madrugada. O furto ocorreu por volta das 4h desta quinta, no Jardim Mônaco. Segundo o registro policial, um agente se deslocava pela rua Brasil quando se deparou com carro sendo conduzido por Rafael, na altura da João Vicente Ferreira.
Já havia uma informação sobre o furto de uma caminhonete GM S-10, com placas de Belo Horizonte (MG). O carro foi identificado e o agente começou a fazer o acompanhamento, acionando as demais equipes da PM para dar o apoio.
Quando o jovem percebeu o acompanhamento, tentou fugir, mas acabou atropelando um ciclista no cruzamento das ruas Francisco Luiz Viegas e Ponta Porã.
Foi acionado o socorro para atendimento. A princípio, a vítima teve uma leve lesão no tórax e quebrou dois dentes. Ele foi encaminhado para o Hospital da Cassems.
Ainda de acordo com o registro policial, por diversas vezes, o agente, que estava em uma motoneta Honda C-125 Biz, foi fechado pelo acusado, e em dado momento, o rapaz acabou abandonando a caminhonete ainda em movimento nas proximidades da rua Izzat Bussuan, evadindo-se para um mandiocal.
As equipes de apoio da Força Tática fizeram o cerco preventivo no local e acabaram prendendo o mesmo, numa casa no Jardim Pelicano. O detido acabou “entregado” seu comparsa, um adolescente de 14 anos que também foi detido pela equipe policial.
Os acusados têm diversas passagens por furtos de veículos e receptação e relataram aos policiais que receberam uma “encomenda” do presídio e que o pagamento seria R$ 5 mil pelo carro furtado.
Os procedimentos foram realizados na sede do 3º BPM e o flagrante deve ser lavrado no 2º Distrito Policial.
*Colaborou Adilson Domingos