Atentado contra acusados de matar um policial na tarde de quinta-feira (23), terminou com a morte de Victor Concepción Martínez Villasboa, na Colônia Cerro Memby, região de Yby Yaú, Departamento de Concepción.
Segundo informações da polícia, Victor estava em frente de sua residência, junto com outras duas pessos, quando três homens com ‘mascarados’ e roupas camufladas chegaram e efetuaram mais de 50 disparos.
Victor morreu na hora e Osmar Montania Cabañas e Enrri Barboza Diaz, ficaram feridos e foram levados para um hospital particular de Yby Yaú.
Devido à gravidade dos ferimentos, Osmar foi transferido para um Concepción.
De acordo com a polícia e também reportagem divulgada pelo Ponta Porã News, em 2020, Victor e Osmar foram acusados da morte do suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Antônio Alvarenga Franco, de 30 anos. Ele tomava tereré com o pai em frente à casa onde morava quando foi atacado.
O policial foi atingido por vários tiros de pistola nove milímetros, e Franco morreu na hora. A dupla foi presa acusado do crime e depois de ficar algum tempo na cadeia, os dois dos cumpriam pena em liberdade e aguardavam decisões judiciais.
O atentado é investigado pelo Departamento de Criminalística da Polícia Nacional do Paraguai.