Na quinta-feira (27/2), policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã, realizou duas prisões em flagrante durante a operação “Sentinela da Fronteira”, que teve início no dia 17 de fevereiro. A ação visa intensificar a segurança e o combate a crimes de violência doméstica.
O primeiro flagrante ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Especializada, que relatava que uma mulher estava sendo fisicamente agredida por seu companheiro. A vítima encontrava-se sob a ameaça do agressor, que estava em posse de uma faca e impedia qualquer pessoa de entrar na residência.
Com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, a equipe conseguiu localizar o autor próximo à residência, às margens da rodovia. O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, injúria, dano e violência psicológica contra a mulher.
O segundo caso envolveu a PM (Polícia Militar), que apresentou um homem à DAM após ele ter ameaçado atear fogo na casa de sua irmã. Além dessa ameaça, o autor também havia injuriado verbalmente a vítima. O agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, sendo preso imediatamente.
A ação aconteceu pouco antes do mês de março, que é dedicado ao mês da mulher, e reflete o empenho da Delegacia de Atendimento à Mulher e de todas as forças policiais envolvidas em garantir a proteção das vítimas de violência doméstica.