Alexandre dos Santos Cazari, de 36 anos, foi preso preventivamente por volta das 11h de quinta-feira (20/2), pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão ocorreu em uma estrada vicinal nas imediações da propriedade rural onde, em dezembro de 2024, foram apreendidas duas toneladas de maconha pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Amambai.
A ação é resultado de investigações que apontam o envolvimento de Cazari em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e à receptação de veículos ilícitos. No momento da abordagem, o procurado não ofereceu resistência e cooperou com os policiais.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na mesma propriedade rural onde a droga foi encontrada, foram apreendidos aparelhos celulares que subsidiarão o prosseguimento das investigações.
Após a captura, Alexandre foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai e, posteriormente, transferido ao presídio da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.