Se apresentou à PC (Polícia Civil) nesta terça-feira (9/4), Elvis da Silva Satírio, acusado de tentar matar Fábio dos Santos, e uma mulher identificada como Daniela, no último domingo (7/4), no Bairro Esplanada, em Dourados. Ele também entregou a arma aos policiais.
Segundo os advogados de defesa, Vilson Lopes e Francisco Junior, o autor foi ouvido por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e depois liberado.
Informações repassadas à reportagem são de que Elvis, familiares e o Fábio – que trabalha com ele - estavam em um churrasco na casa do autor, quando num determinado momento, o homem baleado foi até a enteada do colega e em seguida, começaram a escutar gritos.
Todos foram ver o que estava acontecendo e a menina relatou que Fábio teria tentado assediá-la. Ciente de que ele estava com uma arma no carro, Elvis pegou o revólver para se defender e em seguida, ainda conforme versão sustentada pela defesa, passou a ser agredido a cadeiradas pelo colega de trabalho.
Ele alega que efetuou um disparo acidentalmente contra Fábio, que mesmo ferido continuou com as agressões. Novamente, outro disparo foi efetuado e o homem atingido no abdômen. Daniela também acabou ferida na perna.
Por fim, ambos foram socorridos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferidos para o HV (Hospital da Vida).