O pistoleiro Miguel Recalde Argullho, de 25 anos, acusado de crimes de pistolagem no Paraguai, dentre eles, do radialista Humberto Andrés Coronel Godoy, de 33, tem nacionalidade brasileira e recebeu Auxílio Emergencial de R$ 600 pago pelo Governo Federal durante a pandemia da Covid-19.
Como informado anteriormente pelo Ligado Na Notícia, Miguel que é casado com a brasileira Vanessa de Almeida Santos, pode estar escondido em Ponta Porã. Na sexta-feira (9), ao saber que a Polícia Nacional do país vizinho deflagraria uma operação para prendê-lo, ele fugiu para o lado brasileiro da fronteira com a ajuda da mulher.
No Brasil, segundo as autoridades paraguaias, o criminoso é identificado como Angelo Mauricio Arguello Bobadilha.
Considerado um criminoso frio e calculista, Mauricio já responde por dois homicídios em Pedro Juan Caballero e é apontado como o principal suspeito pela execução do radialista na última terça-feira (6), quando deixava a emissora em que trabalhava.
Caso seja comprovado a nacionalidade brasileira do criminoso, as autoridades paraguaias acreditam que podem ter dificuldade para a sua extradição, caso seja preso.
A Polícia Nacional informou que irá pedir apoio da polícia de Ponta Porã para ajudar na captura do fugitivo.