O homem de 48 anos acusado de assassinar Genaldo Nascimento Medeiros, conhecido como “Paraíba”, se apresentou à Polícia Civil no fim da tarde desta sexta-feira (26), em Dourados. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (24), em um conjunto de quitinetes na Rua Constância Luís da Silva, no Jardim Água Boa.
De acordo com o delegado Demerval Neto, responsável pelo caso, o suspeito identificado como Wanderson relatou em depoimento que a motivação teria sido uma discussão acalorada sobre perturbação do sossego, envolvendo ele, a vítima e outro homem de 44 anos.
Durante o conflito, Wanderson contou que buscou uma espingarda tipo garrucha em seu veículo e efetuou o disparo fatal contra Genaldo. Ele ainda confessou ter se desfeito da arma, jogando-a em um córrego às margens da BR-463, rodovia que liga Dourados a Ponta Porã. Apesar das buscas, o armamento não foi localizado.
Após prestar depoimento, o acusado foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. Segundo a Polícia Civil, a decisão se deu porque não havia situação de flagrante no momento da apresentação espontânea do suspeito.