Na tarde desse sábado (20/4), a Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e das lideranças da Aldeia Bororó, cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, expedido pela 2ª Vara Criminal. O indivíduo é investigado pelo crime de importunação sexual ocorrido na região dos condomínios, no dia 22 de março deste ano.
Após a comunicação do crime à Delegacia de Atendimento à Mulher, a equipe de investigação obteve êxito em identificar e qualificar o autor. A partir disto, verificou-se que ele já possuía histórico como autor de violência sexual, tendo sido condenado pela prática de estupro de vulnerável ocorrido em 2016, bem como investigado em outro envolvendo a enteada em 2022.
Quanto ao crime de estupro de vulnerável naquele ano, a vítima com 13 anos, estava protegida por uma medida protetiva de urgência, sendo esta descumprida de forma reiterada pelo abusador, que retornou ao lar e continuou convivendo com a adolescente. Diante disto, a Autoridade Policial responsável representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão na residência, pleito este deferido no início do mês de abril. Desde então, a equipe da DAM empreendeu diligências a fim de cumprir o Mandado de Prisão Preventiva.
No último dia 8, a equipe policial esteve no local, mas não conseguiu efetuar a prisão, pois o homem fugiu no local e se embrenhou na mata próxima. Mas, na ocasião, a DAM constatou o descumprimento da medida protetiva de urgência.
Em continuidade das diligências, na tarde de ontem, a equipe logrou êxito em prendê-lo. Na oportunidade, foi realizado interrogatório do autor dos fatos que confessou o crime, alegando arrependimento.