Alaur Ferreira, de 65 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (15/9), por uma equipe da Guarda Municipal, acusado de ter destruído a imagem de Nossa Senhora das Graças que ficava em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada.
O vandalismo aconteceu entre a noite de quinta (14/9), e a manhã de ontem. (Relembre aqui).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h50 dessa sexta, a Guarda Municipal foi acionada pela gerente de um supermercado localizado na Rua Aurora Augusta de Matos, relatando que no local havia um homem enrolado apenas em um cobertor e que por diversas vezes ele deixou a manta cair, mostrando os órgãos genitais aos clientes.
Ela também disse aos guardas que pediu várias vezes para que ele deixasse o local, o que não aconteceu. Quando a equipe chegou ao supermercado, constatou as veracidades dos fatos e abordou o idoso, que diante das características foi identificado como o responsável por vandalizar a imagem católica.
Ainda conforme consta no registro policial, Alaur aparenta ter distúrbios mentais, no entanto, confessou o dano à imagem de Nossa Senhora das Graças e afirma ainda que tem dinheiro para pagar o prejuízo.
Membros da paróquia relataram que a imagem custa aproximadamente R$ 6 mil.
Diante dos fatos, Alaur Ferreira recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado.