O acidente entre um caminhão munck e um ônibus na noite de quinta-feira (22/2), em uma estrada vicinal dentro de uma propriedade rural, resultou na morte do motorista do primeiro veículo, identificado como Brendo Santos do Nascimento.
Segundo o boletim de ocorrência, no caminhão estava Clodisvaldo Luiz do Prado, que seguia como passageiro. Já o ônibus, que trafegava sem passageiros, era conduzido por Emiliano Benites. A informação da polícia é que os dois veículos colidiram frontalmente após Brendo tentar ultrapassar outro caminhão, mas que devido à poeira, não viu o ônibus.
A vítima fatal Brendo Santos do Nascimento chegou a ser socorrido, porém faleceu a caminho do Hospital Municipal Soriano Correa da Silva, em Maracaju. Clodisvaldo sofreu ferimentos e também foi levado para a mesma unidade de saúde. Já Emiliano Benites que também ficou ferido, foi encaminhado para o HR (Hospital Regional) de Ponta Porã.
O funcionário de uma fazenda da qual pertence o ônibus, de acordo com o registro policial, informou que Emiliano precisou passar por uma transfusão de sangue, para possivelmente realizar uma cirurgia em seguida, e que Clodisvaldo seria transferido para Campo Grande.
No momento do acidente o caminhão munck seguia sentido sede à propriedade rural, e o ônibus havia deixado o referido local, em direção à lavoura, a fim de buscar os trabalhadores.
A perícia foi acionada a fim de realizar o levantamento do local, bem como a dinâmica do acidente.