A PM (Polícia Militar), em conjunto com a PC (Polícia Civil), recuperou nessa quinta-feira (22/5), parte de uma carga de ferramentas furtadas durante a madrugada, de um estabelecimento comercial localizado na Vila Santa’Ana, em Ponta Porã. Um dos autores foi detido durante a ação na região da Vila Ferroviária.
A operação conjunta teve início logo após o crime ser registrado. O furto ocorreu em um comércio, de onde foram levados diversos equipamentos, entre eles uma makita, parafusadeiras, furadeiras das marcas DeWalt e Bosch, lixadeiras e outras ferramentas profissionais.
Com base em imagens de câmeras de segurança e áudios coletados durante a investigação, os policiais identificaram dois suspeitos de envolvimento no crime. Um deles foi localizado na Travessa Locomotiva III, Vila Ferroviária e, ao ser abordado, negou participação, alegando que o verdadeiro autor seria um indivíduo de nacionalidade estrangeira.
Durante as diligências, outro homem também foi abordado e informou que o primeiro suspeito teria tentado vender as ferramentas durante a madrugada na região da Vila Ferroviária, inclusive convidando outras pessoas para participar da venda e dividir os lucros.
Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram em um terreno baldio uma caixa de papelão contendo parte dos itens furtados: uma parafusadeira profissional Bosch, uma furadeira DeWalt e uma serra circular da marca Songhe Tools.
O suspeito detido possui diversas passagens pela polícia, incluindo roubos com uso de arma de fogo, furtos qualificados, tentativa de homicídio e resistência à prisão.
Diante dos fatos, o autor, as testemunhas e os objetos recuperados foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para os procedimentos legais.