A operação Fronteira Segura VII deflagrada pela PF (Polícia Federal) em conjunto com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, apreendeu na terça-feira (27/6), mais de duas toneladas de maconha na região entre os dois países.
Durante a açaõ dois grandes depósitos de drogas identificados no lado brasileiro e paraguaio foram destruídos pelas forças policiais.
A operação de ontem foi resultado da troca de informações entre as instituições de ambos os países, e permitiu a identificação e localização de outro grande depósito de armazenamento e distribuição da droga na cidade de Pedro Juan Caballero.
No local, os agentes da Senad encontraram 2.337 quilos de maconha já embalada, além de outros apetrechos utilizados para a preparação e distribuição do entorpecente.
As Operações Fronteira Segura são uma estratégia de atuação conjunta entre a Polícia Federal e a Senad e têm como objetivo a contínua desarticulação de organizações criminosas transnacionais por meio da atuação célere e da troca de informações entre as forças policiais de ambos os países.